ESTAGIÁRIOS PARA ATENDER ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DE CADASTRO RESERVA

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de cadastro reserva de Estagiário para atender alunos com deficiência na Rede Estadual de Ensino. Para participar da seleção, é necessário ser estudante do Ensino Médio, na Modalidade Curso Normal/ Magistério, ou estar matriculado no Ensino Superior nos cursos de Licenciatura ou Pedagogia.  As inscrições seguem até o dia 1º de fevereiro diretamente pelo site da Super Estágios (www.superestágios.com.br).

 

Confira o edital completo clicando aqui

 

Entre as atribuições dos estagiários, estão atividades ligadas às salas de aulas comuns, sala de recursos, estímulo e promoção da independência de alunos com deficiência, bem como auxílio no deslocamento, higiene e alimentação para casos específicos.  A remuneração é realizada por meio de bolsa-auxílio e o vínculo poderá ser de 4 a 6 horas diárias conforme necessidade do Ensino.

Neste Edital, como novidade estão previstas vagas ofertadas para candidatos Estagiários portadores de Deficiências e candidatos negros e/ou pardos, conforme previsto na Legislação.

Conforme o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, este processo seletivo de estagiários é uma construção coletiva com as Promotorias de Justiça Regionais de Educação e visa constituir um apoio aos educadores no trabalho com as turmas que tenham alunos com deficiência.

“Por meio da contratação destes profissionais que estão iniciando suas carreiras, nós teremos um acréscimo de aprendizado e na qualificação no atendimento à população”, explica.

 

Contato e recursos

Dúvidas ou interposição de recursos, estabelecido no edital com prazo máximo até 10 de fevereiro, devem ser encaminhados para o e-mail processoseletivo.rs@superestagios.com.br.

 

Classificação

A classificação ocorre por nível de escolaridade, prova de títulos e experiências profissionais adquiridas pelo candidato.  A classificação final será divulgada no dia 19 de fevereiro.

 

Crédito: - Foto: Diego da Costa

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

 

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias
Aplicativos