PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DESENVOLVE PROGRAMA NAS ESCOLAS

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Setor de Fiscalização, desenvolve nas escolas de Redentora o Programa de Educação Fiscal-RS – Aprendendo a Ser Cidadão.

A missão da Educação fiscal é conscientizar a sociedade, através da Escola, da função socioeconômica dos impostos. Também busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, reuniu-se hoje, dia 26 de fevereiro, com o fiscal tributário Liçandro Dapieve e o disseminador de Educação Fiscal, Paulo Sanches. O objetivo do encontro foi discutir sobre o projeto que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai desenvolver com o Setor de Fiscalização da Administração Municipal nas Escolas Municipais.

Por meio desse projeto, a professora Marcia Marques coordenará o trabalho, fazendo o agendamento prévio das palestras sobre Educação Fiscal que serão ministradas para os estudantes, nas escolas.

O Departamento de Fiscalização elaborou um folder sobre Educação Fiscal que prevê que os pais dos estudantes preencham um formulário para cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha. É importante que o cidadão se cadastre no Nota Fiscal Gaúcha e na hora das compras informe o seu CPF. Assim ele estará garantido que o ICMS seja arrecadado e também concorre a prêmios.

 

ASCOM PREFEITURA

 

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias
Aplicativos