MIRAGUAI INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO LARANJA

As secretarias de Educação e Assistência Social, Rede de Apoio a Criança e Adolescente, Rede de Apoio a Escola, Cras, Comdica e Conselho Tutelar, com apoio da Delegacia de Polícia de Miraguaí e do Ministério Público de Tenente Portela, promovem campanha de conscientização para discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Conforme a programação, nesta segunda-feira, dia 12, os organizadores estiveram em visitas na Prefeitura, Secretaria da Educação e Cultura e Câmara de Vereadores, além de atividades realizadas na Escola EMEI Lenirinha.

Segundo consta da programação, na terça-feira, 13, reunião da Rede com apresentação do programa Libertar e atividades na EMEI Radio de Luz e EMEI Esperança.

Para o dia 15, quarta-feira, palestra com a Promotora de Justiça da Comarca de Tenente Portela, Milena dos Santos Oliveira, no auditório da Unidade Básica de Saúde, com início às 09 horas. Participação de professores, funcionários, agentes de saúde, PIM, membros da Rede e autoridades municipais.

As atividades na Escola Lenira de Moura Lütz e Instituto Estadual Fagundes Varela, terá como palestrante a Inspetora Liara, em data a ser marcada. Também ocorrerão atividades relacionadas nas Escolas municipais São Paulo, Getúlio Vargas e Assis Brasil.

Dia 20, na Escola Estadual Osmar Hermann de Irapuá e no dia 21, na Escola Pontão dos Buenos em Tronqueiras.

Segundo a Campanha Maio Laranja, a cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM 102.7

 

Comentários