ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRÊMIOS DO 4º CONCURSO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

A administração municipal de Miraguai, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal, realizou na terça-feira, dia 17, às 09 horas e 30 minutos, na Câmara Municipal de Vereadores, a entrega dos prêmios para os alunos vencedores do 4º Concurso de Desenho, Poema e Redação. Além dos alunos também foram premiados os professores orientadores dos trabalhos vencedores.

O evento contou com a presença do Vice-prefeito Ricardo Barbosa Fink, secretário da Educação Carlos Faccio, coordenadora pedagógica Meridiana Sestari, diretores das escolas municipais e estaduais, professores, alunos premiados e de alguns pais que vieram prestigiar a premiação de seus filhos.

O secretário da Educação Carlos Faccio disse que a educação é a chave para o desenvolvimento pessoal e social. "Ela nos permite adquirir conhecimentos, habilidades e valores essenciais para uma vida plena e produtiva. Com educação, podemos superar desafios, alcançar nossos objetivos e contribuir para o bem-estar da sociedade". Falou ainda que a secretaria da Educação é sempre parceira de projetos que valorizam o ensino e o trabalho realizado nas escolas. Parabenizou as escolas participantes, os professores, os alunos e os pais.

O vice-prefeito Ricardo, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela educação fiscal, parabenizando os alunos vencedores e todos os envolvidos na realização do concurso. Ele enfatizou ainda que a educação fiscal é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e responsável. "Ao entender a importância dos impostos e do orçamento público, os cidadãos podem contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos. Isso fortalece a democracia e promove o bem-estar de todos, através de serviços públicos eficientes". O vice-prefeito reafirmou seu apoio às atividades que promovem o crescimento de Miraguaí

O 4º Concurso de Desenho, Poema e Redação, teve como tema: “EDUCAÇÃO FISCAL”. O concurso estava direcionado para enfatizar o direito e dever do cidadão consciente, relacionados ao controle social para combater a sonegação fiscal e descaminho, conhecer os poderes, o cuidado com o patrimônio público e a função socioeconômica do tributo, ética e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos educandários da Rede Municipal e Estadual de Ensino.


O concurso foi dividido em 3 modalidades. Modalidade I Desenho: Categoria: Anos Iniciais (2º anos), Modalidade II- Poema: Categoria: Anos Iniciais (5º anos), Modalidade III Redação: Anos Finais (9º ano).

Foram premiados três trabalhos de cada modalidade e o professor orientador.

Relação dos vencedores:

DESENHO:
1º LUGAR : Douglas Rafael de Oliveira
Professora: Marisa de Fátima Dietrich 
Escola: E. M. E. F. São Paulo

2º LUGAR: Romero Brodt Arruda
Professora: Lidiane Cristina Bulau Quinot
Escola: E. M. E. F. Lenira de Moura Lutz

3º LUGAR: Manuela Dickmann Duncke
Professora: Marisa de Fátima Dietrich 
Escola: E. M. E. F. São Paulo

POEMA
1º LUGAR:  Ana Vitória da Silva
Professora: Vania Naegele Peter
Escola: E. M. E. F. Lenira de Moura Lutz

2º LUGAR : Laura Chairine Gria Cravalho
Professora: Vanice Calson
Escola: E. E. E. F. Osmar Hermann

3º LUGAR: Maria Luiza de Moura Pereira
Professora: Marisa de Fátima Dietrich
 Escola: E. M. E. F. São Paulo

REDAÇÃO
1º LUGAR: Danieli Marlen Hepp 
Professora: Paula Denise Carniel Ceolin
Escola: Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela

2º LUGAR: Lara de Souza Berlezi
Professora: Edinara de Oliveira Gonçalves
Escola: E. E. E. F. Osmar Hermann

3º LUGAR Djnifer Leslye Bonnmann Pacheco
Professora: Marilise Zibetti
Escola: E. M. E. F. Lenira de Moura Lutz

Confira todas as fotos clicando aqui.

 

Fotos: Divulgação 
Planeta FM 102.7

Comentários