PAPO DE RESPONSA MOVIMENTA ALUNOS DO 6º E 9º ANO DO COLÉGIO ÉRICO VERISSIMO

Na tarde de ontem, 19 de agosto, cerca de 110 alunos do 6º e 9º ano do Colégio Érico Verissimo de Três Passos, participaram de mais uma edição do projeto Papo de Responsa, promovido pela Polícia Civil. A convidada especial foi a Comissária de Polícia Luciana Rolim, que conduziu um diálogo aberto e reflexivo com os estudantes.
Os principais temas abordados durante o encontro foram:
Cidadania e pertencimento: Incentivo ao protagonismo juvenil e ao desenvolvimento do senso de pertencimento à comunidade;
Empatia: Reflexão sobre a importância da empatia como ferramenta para promover relações mais saudáveis e prevenir conflitos;
Ética e escolhas: Discussão sobre a relevância da ética e da tomada de decisões responsáveis na vida dos jovens.
Durante a conversa, Luciana destacou mais uma vez o papel positivo dos alunos do Colégio Érico Verissimo, reconhecendo-os como referência dentro da comunidade e fonte de inspiração para muitos. Segundo ela, "esses jovens são exemplo para nossas comunidades".
O encontro foi marcado por escuta ativa, troca de experiências e incentivo ao pensamento crítico — pilares fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
22DRPI