ESTUPROS NA REGIÃO TEM SEIS CASOS EM MIRAGUAÍ
O site Observador Regional, havia divulgado no último dia 16 de outubro, os casos de estupro na região Celeiro, com base em dados consolidados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), sobre a violência contra a mulher referentes ao período de janeiro a setembro de 2025. Segundo a matéria, na região Celeiro foram contabilizados 537 casos até setembro deste ano, contra 654 no ano anterior.
Os casos de estupros somaram 19, sendo seis ocorridos no município de Miraguaí, tendo sido cinco desses envolvendo vítimas pertencentes à mesma família.
Na tarde de sexta-feira (24), a Polícia Civil de Miraguaí e com apoio da Brigada Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Tenente Portela. Segundo a polícia, após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao presídio estadual de Três Passos, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A polícia não divulgou o motivo da prisão, mas a reportagem da Planeta FM apurou que o indivíduo preso reside no interior de Miraguai e vinha sendo investigado em inquérito policial que apura crime de estupro.
Tornar públicas essas investigações é uma forma de quebrar o silêncio em torno dos crimes sexuais.
Muitas vítimas ainda deixam de denunciar por medo, vergonha ou descrença na Justiça — sobretudo quando o agressor é alguém da própria família.
Rádio Planeta FM 102.7










