PROJETO DA RUA COBERTA SERÁ NA PRAÇA DE MIRAGUAÍ

A administração municipal de Miraguaí, vai executar o projeto “Rua Coberta”, com recursos viabilizados através do Republicanos, partido integrante do Governo Municipal.

O montante de R$ 400 mil, já está disponível e foi liberado através de emenda de autoria do deputado Estadual Carlos Gomes e atual Secretário de Habitação do Estado do RS, que havia anunciado ao vice-prefeito Ricardo e ao Secretário de Habitação do município Diego Afonso Calson, em abril deste ano.

Segundo a Administração Neco e Ricardo, o projeto nasce com a proposta de ser um espaço multiuso, voltado ao lazer, à cultura, ao aprendizado e à convivência das famílias miraguaiense. 

De acordo com a prefeitura, o local será utilizado para atividades recreativas, encontros familiares, rodas de chimarrão aos finais de semana, feiras locais, eventos culturais e tradicionais como o Acampamento Farroupilha, fortalecendo as raízes e a identidade do povo gaúcho.

A Administração Municipal escolheu para a construção a rua Getúlio Vargas, que compreendendo a parte frontal da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e o Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela.  

A citada rua só existe no papel, haja vista que há longos anos passou a ser parte integrante da Praça Municipal Germano Eisi Pit, que recebeu na administração de Gross e Jorginho um projeto de revitalização com recursos Federais, incluindo, edificações de bancos e ajardinamento ao longo da citada rua.

No mês de abril deste ano, a Administração Municipal de Neco e Ricardo, havia divulgado que o local seria definido, com participação ativa da comunidade, para garantir que a estrutura atenda da melhor forma os anseios da população e tenha o maior aproveitamento possível.

Manifestações dão conta de que essa edificação denominada “Rua Coberta” poderia ser na rua em frente ao ginásio de esportes ou na rua ao lado do Fagundes Varela.

 

Rádio Planeta FM 102.7

 

 

 

MATÉRIA RELACIONADA:

https://www.planetafm.com.br/noticia/10386/rua-coberta-sera-realidade-em-miraguai/

 

 

 

 

Comentários