AGRICULTORES MOBILIZADOS EM PORTO ALEGRE POR MELHORES CONDIÇÕES PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
Centenas de agricultores estão mobilizados em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 10, em um protesto. A mobilização, organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG-RS), busca pressionar o governo por melhores condições para a agricultura familiar.
Participam sindicatos rurais de diversos municípios do estado, entre os quais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miraguaí.
Segundo o presidente da entidade miraguaiense, Irani Filipin, os manifestantes se reuniram em frente à sede da superintendência do Ministério da Agricultura e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e agora a tarde em frente ao Palácio Piratini.
As principais pautas incluem a renegociação de dívidas rurais, a melhoria do seguro rural e do Proagro, preços mais justos para os produtos agrícolas e a ampliação das políticas de apoio ao setor.
Conforme Irani Filipin, a mobilização ocorre em meio a uma crise financeira no campo, com relatos de produtores enfrentando dificuldades e até casos de suicídio devido ao endividamento e preços baixos.
Foto: Divulgação
Rádio Planeta FM 102.7










