REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO DE TRÊS PASSOS PARTICIPAM DO 36º FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME/RS

Entre os dias 17 e 19 de junho, o Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, sediou o 36º Fórum Estadual de Educação da Undime/RS e Região Sul, que teve como tema “Educação de Qualidade para Todos: Equidade como Caminho, Aprendizagem como Direito”.

Representando a Secretaria Municipal de Educação de Três Passos, participaram do evento a secretária Aline Dapper, a assessora pedagógica do quadro de pessoal Lediane Schepp, as coordenadoras pedagógicas Rosane Hagemann e Marciane Lissarassa, além da assessora dos Programas Federais Sandra Urnau.

Durante os três dias de programação, foram debatidos os principais desafios pedagógicos, administrativos e orçamentários enfrentados pelas redes municipais de ensino. Os painéis e palestras abordaram temas fundamentais, como equidade e inclusão, financiamento da educação, planos municipais de educação, educação digital, educação infantil, saúde mental e gestão escolar e controle social.

O fórum proporcionou a troca de experiências entre gestores e profissionais da educação de diversas regiões do Estado, fortalecendo o planejamento e a qualificação das políticas públicas educacionais.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação destacaram a relevância dos conteúdos abordados para a implementação de diretrizes e ações que contribuam para o fortalecimento de uma educação pública de qualidade, inclusiva e com equidade para todos os estudantes.

 

 

Fotos: Divulgação

ASCOM PREFEITURA

Comentários