REDENTORA ORIENTA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL NO USO DA PLATAFORMA GOOGLE FOR EDUCATION

PERMITE QUE ALUNOS E PROFESSORES TENHAM AULAS VIRTUAIS

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está orientando os professores da Rede Municipal de Ensino para as aulas pela Plataforma Google for Education, implantada no Município no último dia 17 de março.

A Plataforma Google for Education é uma solução desenvolvida pela Google com o objetivo de facilitar o aprendizado e o ensino. Ela permite que alunos e professores tenham aulas virtuais, e pode ser acessada pelo computador ou celular.

As aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia de Covid 19, mas as atividades escolares estão ativas desde o dia 08 de março em Redentora. Na semana passada as aulas online iniciaram nas Escolas Municipais. Os professores, aliados da Administração Municipal na busca por novas formas de educar, relataram que a experiência tem sido gratificante e que os estudantes estavam ansiosos para o início das atividades on line.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, é preciso ensinar diferente num tempo diferente.

Para que os professores possam criar, colaborar e desenvolver habilidades digitais, utilizando as ferramentas do Google for Education a fim de que os alunos possam aprender, trabalhar e inovar, a Administração Municipal conta com o trabalho da professora Patrícia Fernanda Ribeiro dos Santos.

No dia 20 de abril, Patrícia esteve na Escola Assis Brasil orientando os professores e a Equipe Diretiva para as aulas via Google Meet. Foi uma tarde proveitosa em que todos aprimoraram seus conhecimentos para poder ensinar de uma nova maneira.

Para os alunos que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não conseguir atingir nesse primeiro momento com a tecnologia, está sendo fornecido material impresso de qualidade, com todos os cuidados para prevenção ao Covid 19.