SEDE NOVA

FISCALIZAÇÃO APREENDE UMA TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira, 26 de outubro, três estabelecimentos no município de Sede Nova. Em torno de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida e inutilizada durante a ação.

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenados em temperatura inadequada e venda de medicamentos (alguns vencidos) em estabelecimento sem licença para tal.

A fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça Caio Isola de Aro, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Sede Nova, Secretaria Estadual da Saúde e da Agricultura, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MP/RS

 

Comentários