PAROQUIA SENHOR BOM JESUS INICIA CAMPANHA DE REVITALIZAÇÃO DA MATRIZ

FAÇA SUA DOAÇÃO ATRAVÉS DE PIX OU NA IGREJA MATRIZ

Nesse mês de janeiro de 2022, a comunidade católica de Miraguai deu início à Campanha em prol da Revitalização do Presbitério da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus. Segundo o pároco, Pe. Rafael Romitti Liberalesso, o intuito do projeto é melhorar e dar mais dignidade ao espaço sagrado da Matriz, a fim de elevar o local de oração dos fiéis para um incremento na piedade e devoção do povo miraguaiense, como também dos visitantes que por aqui passarem. O padre ainda destacou o apoio que obteve do conselho paroquial, que prontamente se dispôs a trabalhar para a execução do projeto.

A comunidade a pouco tempo reformou e ampliou a casa paroquial, dando mais dignidade à residência do pároco. “A comunidade, apesar de pequena, tem muita capacidade de trabalho e um imenso amor a Deus e a Igreja; são generosos e capazes de mover montanhas, se forem desafiados,” frisou o padre Rafael.

Essa revitalização será focada na parte interna da Matriz. Entre as melhorias propostas estão a ampliação do presbitério, que hoje é muito pequeno, a colocação do Altar, Ambão da Palavra e Mesa da Comunhão em mármore, a reforma do sacrário, a aquisição de pinturas sacras, uma nova via-sacra, nova Pia Batismal em pedra-sabão e um confessionário.

Com a mão de obra e o material todo se planeja investir em torno de R$ 60 mil reais, dos quais 26 mil já foram arrecadados. "Como boa parte desse projeto são ornamentos e não mexeremos tanto na parte estrutural o valor do orçamento não ficou tão alto, só temo que se esperarmos muito, os preços dos materiais venham a subir em demasia”, lembrou o padre. Aqueles que se sentirem chamados a colaborar, podem fazê-lo através da Chave PIX da paróquia: CNPJ: 89.986.400/0039-02, diretamente na Secretaria Paroquial ou com os membros do Conselho Econômico.

Para terminar, o padre agradeceu a ajuda já recebida e roga abundantes bênçãos para todos os colaboradores de perto e de longe.

 

 

 

 

 

 

 

Padre Rafael Romitti Liberalesso

Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Miraguaí

 

 

 

Comentários