ALUNOS DA ESCOLA LENIRA DE MIRAGUAI REALIZAM VIAGEM DE ESTUDOS PARA HORIZONTINA

A Administração Municipal de Miraguai, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), proporcionou uma viagem de estudos aos alunos do 6° ano da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz, ao município de Horizontina, através do projeto trabalhado pela professora Guiomar.

Segundo a SMEC, o objetivo foi ampliar os conhecimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e evolução agrícola.

Os estudantes visitaram a empresa Natusomos, pioneira na reciclagem de resíduos eletrônicos no Brasil.

Em Miraguaí, o município conta com um contêiner para o recolhimento desses materiais. Durante a visita, os alunos receberam orientações sobre todas as etapas do processo de reciclagem.

Também conheceram o MEA – Memorial da Evolução Agrícola, onde aprenderam sobre as transformações da agricultura ao longo do tempo.

Conforme a escola Lenira, a experiência proporcionou momentos de aprendizagem, reflexão e vivência prática dos conteúdos estudados. A iniciativa reforça a importância da educação ambiental e da valorização do conhecimento por meio de experiências fora da sala de aula.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM 102.7

 

Comentários